Sushis da rede Kura Sushi
Gastronomia | 飲食

‘Terroristas do sushi’ são presos no Japão

Pegadinha de mau gosto de “contaminar” sushis em grandes redes tornou-se febre nas redes sociais do país

Três jovens foram presos em Nagoya, no Japão, após participarem da pegadinha conhecida como “terroristas do sushi”, que recentemente tornou-se altamente popular em redes sociais como YouTube e TikTok.

A brincadeira de mau gosto consistia em fazer coisas nojentas com os alimentos servidos em redes de sushi de esteira – quando as peças são servidas aos clientes no esquema self-service. Entre os atos, estavam o de lamber peças de sushi e depois devolve-las à esteira para que outras pessoas pudessem comer, tomar garrafas de shoyu direto do pote ou cuspir dentro de bules de chá servidos coletivamente.

LEIA MAIS:
Viajar barato: combinações de konbini para comer com R$ 30 no Japão
Café gelado: a obsessão dos japoneses no verão

A polícia de Nagoya acusa o trio de “obstruir a higiene” em um dos estabelecimentos da famosa rede Kura Sushi, que foi bombardeada de reclamações dos clientes após os vídeos viralizarem em diversas plataformas.

Mais vídeos, com outros jovens participantes da pegadinha, estão por toda a Internet. Isso fez com que as autoridades japonesas aumentassem as investigações no país contra o ato anti-higiênico.

Ryoga Yoshino, de 21 anos, foi o único preso identificado. Uma garota de 15 anos, presa na quarta, e um outro jovem, de 19, tiveram suas identidades preservadas, embora seja fácil encontrar os tais terroristas do sushi na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *