Starbucks fará “xepa” antes de fechar no Japão
Mais famosa rede de cafeterias do mundo – e também do Japão -, o Starbucks fará “xepa” antes de fechar no Japão. Sim, isso mesmo que você ouviu: aos fãs de uma pechincha, o estabelecimento seguirá a tradição de alguns supermercados e konbinis e promete reduzir em até 20% o preço de seus produtos no último horário antes do encerramento das atividades, incluindo na virada da madrugada para as lojas 24 horas.

Lançar promoções no fim do dia é um hábito comum dos mercados e lojas japonesas, especialmente para produtos frescos, como peixes, carnes e marmitas.
Além de sustentável, a tradição é comum porque os japoneses prezam o frescor dos alimentos e não gostam de desperdiçar ingredientes. Isso ajuda também a manter os estoques das lojas rotativos e sem resíduos – vale lembrar que o Japão é um dos países que mais recicla no mundo.
O Starbucks tem 1.600 lojas no Japão e as novas promoções começam já no dia 23 de agosto, para todas as unidades. Apesar de esse ser um costume tipicamente japonês, a rede afirma que implementar o sistema de descontos no país faz parte de uma iniciativa global de reduzir em 15% o desperdício de lixo das lojas da cafeteria, o que significa que logo essa prática, se der certo, pode ser aplicada por aqui também!
Vale lembrar também que o Starbucks Japão oferece uma série de itens exclusivos mais combinados ao paladar japonês, como donuts de chá verde, bebidas de Sakura e até alguns drinks comemorativos com sakê.
LEIA TAMBÉM: Combinações de konbini para comer com R$ 30 no Japão
