McDonald’s homenageia Godzilla com novos sanduíches temáticos
Godzilla completa 70 anos do lançamento de seu primeiro filme em 2024. Aproveitando a data comemorativa e o enorme sucesso de Godzilla Minus One, que inclusive já figura nas listas dos melhores filmes de 2023 e é o pré-candidato do Japão ao Oscar, a rede de fast food McDonald’s resolveu homenagear o monstro mais famoso dos cinemas com três sanduíches especiais.
Em um comercial hilário (assista abaixo), divido em três partes, o governo e habitantes de Tóquio enfrentam mais uma vez a ameaça de Godzilla. “Ele é um organismo vivo, o que significa que ele tem fome”, diz um “especialista” em uma entrevista para a TV no comercial, justificando que hambúrgueres comuns não poderiam matar a fome do monstro, sendo preciso criar receitas sob medida.
Com isso, o McDonald’s entra em ação para servir seus novos hambúrgueres a Godzilla, mas não espalhando-os pelo chão e sim contando com a ajuda de um mecha amarelo e vermelho enorme, preparado para servir o bichano com toda a higiene necessária. O tipo de comercial que só o Japão é capaz de produzir.



Muita carne e formato diferenciado
Os três sanduíches temáticos de Godzilla são servidos em pão com formato de casco, típico das formas mais peculiares do personagem japonês. O primeiro deles é o Delicious Spicy, que vem com carne de vaca de corte grosso, batata redonda empanada frita e molho de maionese picante com cheddar. O segundo, o Smokey Pepper Chicken, é feito de cortes fritos de frango com uma fatia grossa de bacon, queijo, cebola crispy e mostarda defumada. Por fim, o Cheese Double Teriyaki, vem com dois hambúrgueres de porco no molho teriyaki acompanhados de queijo e alface.
Os Godzilla Burgers custam de 470 yen (R$ 16, em média) a 530 yen (versão de carne bovina, R$ 18) e serão servidos por pelo menos todo o mês de janeiro.