5 locais para comer em Shinjuku
Shinjuku é um dos locais mais cosmopolitas de Tóquio. São prédios e prédios cheios de restaurantes, lojas, cafés, karaokês, bares etc. Muitas vezes é difícil saber aonde ir, onde fazer compras e, com toda certeza, onde comer. No caso de compras ou do que visitar, confira nossa listinha aqui. Já para matar a fome, continue lendo aqui a nossa seleção de locais para comer em Shinjuku, e esperamos que gostem! Bora encher a pança. いただきます!
1) Kushiya Monogatari – 串家物語
Assim como a Sweets Paradise, a Kushiya oferece diversas opções de rodízio, como mais ou menos tempo de permanência, inclusão de bebidas, sobremesas extras etc. A especialidade da casa é o kushi (串): basicamente um espetinho feito de bambu, bem comum no Japão.

O restaurante oferece diversas opções, como carne bovina, de porco, de frango, frutos do mar, vegetais entre outros. Em restaurantes comuns de kushi, a comida já vem pronta. No caso do Kushiya Monogatari, a diversão é que você cozinha o seu próprio kushi na mesa! Normalmente, o kushi é feito na grelha, mas nesse caso é fritura sob imersão. Pode não ser a refeição mais saudável, mas é uma delícia! Lembre-se de pegar uma salada para balancear o prato.

Além dos espetinhos, existe uma grande variedade de molhos e acompanhamentos, como arroz, saladas e sopa de missô.

A Kushiya possui alguns estabelecimentos pela cidade. Clique aqui para ver a localização em Shinjuku. Para mais informações, como horário de funcionamento, menu e formas de contato, clique aqui (em japonês).
2) Sweets Paradise – スイーツパラダイス
O Sweets Paradise é um lugar dos sonhos, daqueles bem gordos. A especialidade do restaurante é doces do mais variados tipos. Eles oferecem um buffet de doces, que inclui bolos, tortas, sorvetes entre outros, para comer à vontade! Como o próprio nome diz, é um paraíso.

Ao chegar no restaurante, é necessário escolher uma opção e comprar um tíquete de uma máquina. Diversas opções são oferecidas, como mais ou menos tempo de permanência, adicionar alguns extras etc.
Além de doces, o cardápio inclui diversos pratos de massas, arroz, curry, saladas e até pipoca (com diversos temperos para dar um toque especial, como macha, canela, mirtilo, entre outros)! Algumas opções do rodízio também contam com refrigerantes e chás à vontade. No geral, é um local aconchegante para comer bem e sair de barriga cheia!

Shinjuku conta com duas unidades da Sweets Paradise, e essa aqui é a mais fácil de achar (logo embaixo do Subway). Para mais informações, como horário de funcionamento, menu e formas de contato, clique aqui (em japonês).
3) Zundou-ya – ラー麺ずんどう屋
Tóquio oferece centenas (talvez milhares?) de restaurantes de lámen e eu nem me atrevo a dizer que esse ou aquele é o melhor. Existem muitas variedades, então vale a pena experimentar diversos locais durante a sua viagem.
Para comer em Shinjuku, a minha recomendação é o Zundou-ya. Aqui é possível personalizar o lámen com a quantidade de carne, cebolinha, ovo, broto de bambu e se quer que seja apimentado ou não. Além do lámen, o restaurante oferece alguns acompanhamentos, como arroz cozido, arroz frito, frango frito, gyoza e outros.
A rede possui dois estabelecimentos em Tóquio (a outra fica em Meguro). Clique aqui para ver a localização para comer em Shinjuku. Para mais informações, confira o site do estabelecimento (em japonês).
4) Rakeru – ラケル
Você é fã de arroz? E de ovo? Então esse lugar é imperdível! A especialidade desse restaurante é o omuraisu (オムライス), um prato japonês bem diferente do que estamos acostumados. A palavra foi criada a partir da junção das palavras em inglês omelete (omelet) e arroz (rice). Esse tipo de vocabulário é conhecido como wasei-eigo, que são palavras “inglesas” inventadas por japoneses e que na verdade não existem em países anglófonos.
O omuraisu é basicamente um omelete com recheio de arroz frito com cobertura de ketchup! Pode parecer um pouco estranho para algumas pessoas, mas esse prato é bem popular no Japão e é uma delícia. O restaurante conta com muita variedade de recheios e acompanhamentos. Você pode dar uma olhada no menu aqui (em japonês e inglês).

A Rakeru possui mais de um estabelecimento. Clique aqui para ver a localização em Shinjuku. Para mais informações, confira o site do estabelecimento (em japonês).
5) Nabezo – 鍋ぞう
O Nabezo é especializado em shabu-shabu e sukiyaki, cozidos típicos japoneses compostos por carnes, verduras, cogumelos e outros. Esse tipo de prato é conhecido em japonês como nabemono (鍋物), sendo nabe o nome da panela onde o cozido é preparado.
Em restaurantes comuns de shabu-shabu, o cliente pede um tipo e recebe tudo na mesa, onde o prato é preparado. No caso do Nabezo, eles oferecem uma opção de rodízio (sim, mais um!). Você paga por um preço fixo com tempo limitado e come o quanto quiser. Existe um buffet onde o cliente pega tudo o que quiser e leva pra mesa. Opções comuns são carne bovina, carne suína, frango, camarão, shiitake, shimeji e vegetais.
Você pode dar uma olhada no menu aqui, com as diversas opções de shabu shabu e sukiyaki. Em geral, o preço muda de acordo com o tipo de carne desejada.
O Nabezo possui diversos restaurantes. Clique aqui para ver a localização em Shinjuku. Essa unidade fica um pouco escondida, no 2º andar de um prédio, sendo necessário pegar o elevador. Vários restaurantes ficam dentro de prédios, o que pode parecer estranho com o que estamos acostumados no Brasil. Por isso fique de olho nas placas do lado de fora quando estiver procurando por um estabelecimento. Para mais informações, confira o site do estabelecimento (em inglês e japonês).
O que você achou desses locais para comer em Shinjuku? Qual você quer experimentar primeiro? Deixe um comentário! Se você for visitar Shibuya, que tal dar uma conferida nesses locais para comer por lá?